domingo, 6 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DO VESTIBULANDO

.
ORAÇÃO DO VESTIBULANDO


Controlem suas emoções. Não há festa. É só mais um dia, mais um sol, mais uma espécie de prova, de simulado. Nada é grandioso, é preciso concentração. E, se ficarem com o coração batendo,disparado, pensem que o coração está bobeando, pois não há risco, agora é carregar lenha. Andem, pois a vida é, simplesmente, cumprir tarefas. E há esta agora, tão pesada, e haverá outros pesos depois.
O camponês que espera aflorar o milho não tem emoção áurea, ou fica com o coração batendo. Ele vai e planta , joga seu suor e depois , se o milho não nasce, é capaz de ele baixar a cabeça e, se chora, já é noite. Mas, nem tanto chora, porque isso não adiantará.
Todos somos plantadores, é ilusão achar que saímos da floresta; o tigre malvado existe, as feras, todas , os bichos peçonhentos. Só piorou tudo, porque falta o cheiro de planta e estrela no céu, No mais, os riscos são os mesmos, exatamente os mesmos. E o vestibular é só a plantação num terreno arenoso Não tem urro, nem fera babando do lado de fora da caverna. Mas é um dia azedo. Deem o máximo para não ficarem sem alimento.
Cortem a emoção, no mais tudo é sol e seca e pé depois de pé...um dois, um dois, um no dois.
Quem crê peça a Deus o coração tranquilo. Reze três Pai Nossos. 

Nenhum comentário: