segunda-feira, 16 de julho de 2018

CORREÇÃO DO TEXTO DO PEDRO. MIGRAÇÃO DOS JOVENS PARA OUTROS PAÍSES


Pedro
Neste texto você perdeu força. E olha que vínhamos conseguindo melhoras.
Há trechos  luminosos como o que  refuta quem critica os jovens que deixam o país. Mas de um modo geral o arcabouço ficou confuso. Vamos trabalhar em aula.

Muitos jovens estão desejando e indo viver no exterior, isso porque o aumento da taxa de jovens desempregados desemprego entre eles é significativa e vários fatores se somam para dificultar a inserção dos adolescentes deles ( Pedro, vejamos depois a distinção entre jovens e adolescentes, há delimitações de faixa etária) no mercado de trabalho. Ponto. ((((((Não entendi este trecho. Achei precipitado colocá-lo aqui. Vamos ver depois)_ como a falta de competência emocional, a exemplo, o nervosismo))))). Boa parte da população fica mostra-se insatisfeita com a saída dos jovens para outros países esse desejo, pois isso provoca ocorre a chamada “fuga de cérebros” e o país perde grande parte de pesquisadores e estudantes brilhantes. Bom! No entanto, essas pessoas  estão equivocados os que criticam os jovens, porque apesar dessas saídas intempestivas dos jovens aparentarem falta de patriotismo, o fato é que essa geração foi criada depois da globalização, o que os leva a concluir se assumirem em um mundo sem fronteiras.
Pedro, o texto careceu de arrumações; mas ficou satisfatório. Teria sido positivo ter colocado estatísticas que mostrassem porcentagens de jovens desejosos de migrar. Dados enriquecem a introdução.
            A nova geração recebeu toda a influência da internet, ou seja, existe nela uma ansiedade ainda exagerada. E o fato é que esses jovens são estão cheios de expectativas em relação ao mercado de trabalho. E nem sempre O jovem não sabem lidar com frustrações. De alguma maneira, a sociedade e a família mudaram o seu discurso e sua forma de lidar com os filhos, protegendo-os eles de frustrações o máximo que era possível. Ou dividindo essa carga, em uma espécie de companheirismo. Dessa forma, sabedores do encolhimento do mercado de trabalho e desejosos de alcançar sucesso profissional, desejam partir para outros países.
            Por outro lado, Os jovens também são motivados a emigrar devido à sensação de insegurança, que atinge 70% dos brasileiros, é a maior do mundo. Segundo o relatório do Ibope, no Rio de Janeiro os índices de homicídios triplicaram desde a década de 70, enquanto que em São Paulo o número quadruplicou. No Brasil, mais de 100 pessoas são mortas por armas de fogo todos os dias, sendo que no Rio de Janeiro a taxa de mortes por armas é maior que o dobro da média nacional. O documento ressaltou que o rápido processo de urbanização da cidade resultou no aumento de criminalidade, destacando que em 1999 São Paulo registrou 11.455 assassinatos, 17 vezes mais que Nova York, com 667. TRECHO AZUL: NÃO HÁ NECESSIDADE DE ESCREVER TANTO SOBRE A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA. ELA É VETOR DA SAÍDA DOS JOVENS MAS NÃO PERCA TEMPO COM DADOS QUE NÃO OS LIGADOS AOS NÚMEROS DE JOVENS QUE TÊM DEIXADO O BRASIL.
PERDEU ESPAÇO QUANDO ALARGOU AS INFORMAÇÕES SOBRE A VIOLÊNCIA; PERDEU TEMPO DE QUEM SABE CRIAR UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO. E SE O GOVERNO INCENTIVASSE EMPRESAS A OFERECEREM MAIS EMPREGO AOS JOVENS? E SE OS JOVENS EM VEZ DE ESPERAR POR TRABALHO FOSSEM MAIS EMPREEENDEDORES E CRIASSEM TRABALHO?
UMA PROPOSTA DE INTERVENÇAÕ NÃO É OBRIGATÓRIA ATÉ PORQUE NO SEU TEXTO A TESE É REFORÇAR A SAÍDA DOS JOVENS.
MAS ENTÃO PODERIA FALAR DA LIBERDADE QUE TODOS TÊM DE MIGRAR, ALIÁS, UM DIREITO DE TODOS.
NAÕ SE ATENHA, PEDRO, A DADOS QUE SAIAM DO SEU NICHO DE ARGUMENTAÇÃO. VOCÊ PERDE COM ISSO.
            Portanto, o ideal dos jovens que estão querendo fazer as suas vidas fora do país é uma consequência da má formação do Brasil, devido as suas políticas e falta de planejamento.( VOCÊ NÃO HAVIA MENCIONADO FALTA DE PLANEJAMENTO. NÃO FECHE A CONCLUSÃO COM O QUE NÃO HAVIA SIDO TRATADO NO CORPO ARGUMENTATIVO, PEDRO)  Obviamente essa falta de comprometimento ( de quem?) iria acarretar o incentivo à imigração, o que favorece ainda mais é a facilidade de mobilidade nessa geração graças a globalização em seu contexto.  Não gostei da conclusão. Vamos refazer em aula.
           








Nenhum comentário: