segunda-feira, 16 de julho de 2018

Correção do texto de Leo. Debandada dos jovens..rs


Muito legal o seu texto, Leonardo.
Não questionou se o jovem erra ou acerta ao deixar o Brasil mas argumentou bravamente como se retrucasse quem não vê com bons olhos a t debandada geral dos  moços.
Um parágrafo ficou meio confuso. Veremos depois.
NOTA 7

Os desafios do jovem brasileiro

         Nas últimas décadas até os dias de hoje, o Brasil vem passando por momentos turbulentos na área política, econômica e social. Tendo em vista a instabilidade que agrava o país e sem previsão de ascendência, é válido incentivar a emigração dos jovens brasileiros, a fim de obterem maior sucesso na carreira profissional no exterior, facilitada pela globalização.
         A corrupção praticada na política brasileira é uma das responsáveis para o momento crítico do país, uma vez ligada às altas taxas de desemprego e a falta de educação de qualidade, o que motivam os jovens a buscarem novos ares, à procura de maiores oportunidades de ensino, entra entrada no mercado de trabalho e garantir garantia de ( olhe o paralelismo, Leonardo) melhores condições de vida.
         Hoje, muito se fala do impacto da globalização neste contexto.(de que contexto fala,Leo?) Ela permite a circulação de pessoas, informações e bens em grande escala, ou seja, na medida em que saem esses jovens, entram imigrantes, sendo essa uma forma de suprir as necessidades do mercado interno. Além disso, a globalização é responsável por enfraquecer a identidade nacional o que explica  o que facilita ainda mais a emigração, sem que haja a ausência de um sentimento de defesa da pátria pela população jovem. Este trecho precisa ser melhor organizado. ( CORREÇÃO LOGO ABAIXO DO TEXTO).
         De maneira geral, o cenário crítico brasileiro não demonstra qualquer reação de melhora, validando a saída dos jovens que procuram uma vida mais acessível e justa, no qual é possível pelo mundo globalizado atual. O verdadeiro desafio do jovem brasileiro é viver em um país honesto e capaz de valorizá-lo.
...................................................................................................

          Fica claro que é equívoco criticar o jovem cujo desejo é migrar do Brasil. Afinal, vive-se na era globalizada que permite a circulação de pessoas, informações e bens em grande escala. Nesse sentido, se um país perder contingente de jovens, receberá outros jovens, os imigrantes, sendo essa uma forma de suprir as necessidades do mercado interno. A globalização, inclusive, explica a chamada falta de patriotismo da nova geração. Quem cresceu tendo o inglês como segunda língua e fazendo intercâmbio,  não hesitará em deixar a pátria que não lhe oferece oportunidades


Nenhum comentário: